quarta-feira, 7 de março de 2018

Biblioteca Joaquim Nabuco realiza evento para homenagear às mulheres


A Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, no centro do Cabo, foi o local para reunir jovens mulheres nesta quarta-feira (07/03). Alunas das Escolas Municipais Cláudio Gueiros e Marivaldo Burégio estiveram presentes no evento, além da equipe da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, foi a palestrante desta quarta. Ela destacou o empoderamento feminino nos dias atuais.
“Outras mulheres vieram antes de nós para nos fazerem o que somos hoje. Mulheres aguerridas que lutaram pela igualdade”, afirmou.

Segundo ela, na sociedade patriarcal, a mulher não tinha nenhuma liberdade de escolha, passando do pai para o marido, e que isso ainda é muito forte atualmente. “Existem meninas que ainda são dominadas implicitamente por namorados, noivos, quando ele diz que não quer vê-la trabalhando, estudando, porque ele ‘tomará conta’ de tudo”, explicou.


Lídia Ribeiro, 13 anos, aluna do 8º ano da escola Marivaldo Burégio, falou da importância de discutir questões que envolvem os direitos da mulher. “Temos que conquistar nosso espaço. Quero ser Pediatra e meus pais me dão a maior força para que eu estude e alcance meus sonhos”, comentou.

Até o dia 09 haverá exposição de livros de autoras brasileiras e rodas de poesias na Biblioteca Joaquim Nabuco.


Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário