A Prefeitura do Cabo lançou nesta segunda-feira (05/03) o 1º Concurso Municipal de Leitura “Ler é Um Prazer”. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no bairro da Torrinha, e teve a participação da secretária de Educação, Sueli Nunes, além de professores, diretores e equipe técnica. As inscrições começaram hoje e vão até próxima segunda-feira (12).
Durante a solenidade, tiveram apresentações culturais com as professoras do setor de formação, que contaram histórias em forma de música, assim como a equipe do Projeto Palavra Cantada. Também houve distribuição de rosas para as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). A aluna Kauane Vitória, da escola municipal Professora Celma Barros Cabral, na Charnequinha, fez a leitura de um trecho do livro “Pequeno Príncipe”. Ela foi a ganhadora do Concurso Ler Bem/Projeto ASPA de Incentivo à Leitura.
CONCURSO – O concurso é um desdobramento da Lei Municipal nº 2.978/2014 que instituiu a Semana Municipal de Incentivo à Leitura: Ler é um prazer. Com isso, o governo municipal quer promover o acesso ao livro e incentivar o hábito da leitura entre os alunos da rede.
O concurso irá premiar três participantes. O primeiro colocado participará do 8º Concurso Ler Bem/Projeto ASPA de Incentivo à Leitura, edição 2018. Serão avaliados critérios como: espontaneidade, entonação de voz e a leitura com clareza.
Para participar, é necessário ser aluno do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com idade máxima de até 10 anos. Eles devem estar devidamente matriculados nas unidades de ensino da rede municipal. Os gestores interessados em inscrever os estudantes precisam solicitar a ficha de inscrição junto à Coordenação dos Anos Iniciais ou ao Setor de Formação da Secretaria de Educação, localizada na Rua Bezerra Marquês – Centro, das 8h às 17h.
Confira todo regulamento aqui: REGULAMENTO DO CONCURSO MUNICIPAL DE LEITURA –
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa