segunda-feira, 5 de março de 2018

Mamamóvel realiza exames preventivos na Usina Bom Jesus

E o ‘mamamóvel’ ajuda novamente. Na manhã desta segunda-feira (05/03), o caminhão da mamografia fez uma visita às mulheres da Usina Bom Jesus. A ação faz parte da campanha do mês da mulher, realizada pela Secretaria de Saúde, e teve o intuito de oferecer exames preventivos para moradoras da usina e proximidades.

Durante a visita foram realizados testes de prevenção contra sífilis, HIV, câncer de cólo de útero e a mamografia. No período da manhã mais de 40 mulheres foram atendidas.  À tarde, o exame de mama continua.

A coordenadora de Políticas  de Saúde da Mulher, Giselle Paiva, informou que este tipo de serviço é sempre necessário, pois a jornada de trabalho das mulheres nem sempre permite que elas se cuidem. “Então quando a Prefeitura faz ações como esta  é uma maneira delas saberem se está tudo certo com o corpo”, relatou a coordenadora.

A dona de casa Josefa Maria da Conceição, 64 anos, disse   que faz exame de mama todo ano, porque é sempre importante se prevenir. “Todo ano eu pego meu ônibus e vou lá no Centro fazer porque as doenças estão aí no mundo, e temos que tomar cuidado. Esse ano a Prefeitura trouxe o caminhão para cá e eu não preciso mais andar isso tudo.  Foi bem melhor”, destacou Josefa.



Texto: Victória Holanda
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário