segunda-feira, 5 de março de 2018

Mulheres participarão de caminhada no Cabo pelo fim da violência doméstica


No Dia Internacional da Mulher – 8 de março –  centenas de  mulheres   se unirão em caminhada pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho. A manifestação tem como tema “Nossa luta por direitos não para. Por mim, por nós, pelas outras” e é uma realização do Centro das Mulheres do Cabo, Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher e movimentos sociais do Cabo. A caminhada será às 15h e o objetivo é sensibilizar a população contra a violência doméstica e sexista.

Às 14h o prefeito Lula Cabral e a secretária da Mulher Edna Gomes participam da solenidade de reestruturação da 14° DEAM –  Delegacia da Mulher do município, localizada na BR 101, em Pontezinha (antiga sede do Sistema de Tratamento da Compesa).

“É muito importante a mobilização de todas as mulheres nessa caminhada para tornarmos mais forte a luta pelos direitos”, destaca a separa a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes.

Durante a caminhada, o bloco lírico das idosas do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) irá desfilar ao lado das mulheres. A   concentração será às 14h, na Praça do Jacaré, em frente à Secretaria de Programas Sociais. A caminhada vai percorrer as principais ruas do Centro do Cabo, em direção à Praça da Estação.



Texto: Elizabeth Luz – Estagiária/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário