segunda-feira, 12 de março de 2018

Escola modelo de Gaibu recebe Campanha do Mês da Mulher

Frente à Campanha do Mês da Mulher, profissionais  da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizaram exames de prevenção e de mama, na manhã desta segunda-feira (12/03), na escola modelo de Gaibu.

De acordo com a coordenadora de Políticas de Saúde da Mulher, Giselle Paiva, a visita à escola teve o intuito de atender mulheres das áreas descobertas de Gaibu, dentre as quais está  a Mangueirinha.

Durante a manhã, foram realizados  teste rápido de sífilis e HIV, exame preventivo contra o câncer de cólo de útero e a mamografia, no Mamamóvel. Também houveram muitos relatos de mulheres que não realizavam o exame há muito tempo, por falta de acessibilidade aos postos de saúde.

A dona de Casa de 52 anos, Maria Helena, informou  que é sempre bom ter um acesso a exames como esse, próximo de casa. “Antes tínhamos que andar muito pra achar um posto e a demora para marcar esses exames era muita”, relatou ela.  Complementou, dizendo:  “sempre que a Prefeitura faz essas ações é o melhor momento para realizarmos os exames, é muito bom eles fazerem sempre”, concluiu Maria.

Além desses, durante todo o mês de março o caminhão estará em diversas regiões do município. Na próxima sexta-feira (16/03), o mamamóvel junto à equipe da Secretaria de Saúde estará em Ponte dos Carvalhos. Relembrando que os exames de mamografia é realizado em  mulheres a partir dos 50 anos.



Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário