Milhares de pessoas comparecerem nesta terça-feira (27/03), ao show em comemoração ao Dia Municipal do Rock. O evento, comemorado pela primeira vez na cidade, ocorreu na Praça 9 de Julho (às margens da PE-60) e contou com apresentações de algumas bandas locais e do grupo Raimundos, que agitou o público presente.
A noite teve início com o show da banda Aldercran, seguida pelas apresentações da Na Reserva, Contos de Fraldas, Vurmos, Vapor Maligno e Pluglins. Às 23h, Digão e sua trupe, dos Raiumundos, subiram ao palco e não economizaram nas guitarras e distorções.   Ao som dos hits Mulher de fases, Palhas do coqueiro, A mais pedida e Nêga Jurema, fez o público vibrar. “Pra gente é uma honra máxima tocar no Cabo nesta data, que valoriza este estilo tão presente no Brasil, que é o rock”, disse o vocalista dos Raimundos, Digão.  “É muito importante para a cena ações como esta, da gestão, que fomentam e incentivam o rock”, completou ele.
A data comemorativa que busca fortalecer, apoiar e incentivar produções artísticas locais, foi instituída pela Lei nº 3.231. A escolha do dia foi uma homenagem ao nascimento do cantor e compositor, Renato Russo, figura importante para o cenário do rock brasileiro.  Se estivesse vivo, o artista, estaria completando  58 anos.
 “O movimento do Rock é muito fervoroso aqui no nosso município. Nada mais do que justo celebrar a data e incentivar as bandas locais com este evento, além disso aquecemos a economia do Cabo trazendo várias pessoas de cidades vizinhas para esta comemoração”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Pedro Batista