Para possibilitar melhorias em drenagem, a   Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está construindo o canal do Gabão, em Nova Era, Ponte dos Carvalhos. Outros   três canais também estão recebendo o revestimento. As obras, quando concluídas, evitarão alagamentos na região durante o período chuvoso, beneficiando às famílias que moram nos arredores.
A construção do canal faz parte do programa de urbanização de Nova Era, onde 33 ruas serão pavimentadas, das quais 13 já foram entregues no ano passado. O projeto inclui ainda a implantação de uma estação elevatória, que vai bombear todo o esgoto da localidade para a estação de tratamento para Avenida Miguel Arraes e um equipamento comunitário.
Com uma extensão de 491 metros, à margem do canal está recebendo   o revestimento com pedra rachão. “Para dar uma vazão maior ao canal do Gabão ele terá 3,3 metros em sua base e 5,5 m na parte superior”, explicou o engenheiro responsável pelo programa de urbanização de Nova Era, Marcos Matoso.
“O Canal 3, que passa por trás da escola modelo também recebeu o revestimento na maior parte de seu trecho. O mesmo acontecerá com os canais 1,2 e 4”, explicou também, o gerente da Secretaria de Habitação”, Manoel Castro.
RUAS – Paralelo à obra do canal do Gabão e canal 3, a pavimentação das ruas 27 e 27 A,    entraram  em execução. O mesmo ocorre com a rua 31. O cronograma de obras segue com as ruas 11,13,18,19 e a conclusão da rua 17. As obras que estão sendo realizadas em Nova Era irão beneficiar cerca de 4 mil famílias.

Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Fotos: Pedro Batista e Ana Cristina Lima