Fé, alegria e emoção tomaram conta da 53ª Festa de São José, em Jussaral. As festividades, em alusão ao Santo padroeiro do distrito, duraram nove dias e teve encerramento na noite desta segunda-feira (19/03), com a participação do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que é natural de Jussaral.
Além da missa à noite, ocorreu também uma procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do distrito, no horário da tarde. O Padre José Júnior explicou que o povo de Jussaral tem um grande apreço pelo padroeiro e que vê nele um exemplo a seguir. “São José era carpinteiro, um homem simples. O povo daqui também é, por isso se identificam com ele. Os moradores de Jussaral vê em São José a esperança de algo novo”, disse.
Durante a missa o Padre também agradeceu à Prefeitura por ter ajudado a Igreja, que em 22 de abril completará um ano. “Queremos dar nossos agradecimentos ao prefeito Lula Cabral, que nos ajudou desde à construção dessa igreja”, comentou ele.
A festividade contou também com a participação da secretária de Programas Sociais, Edna Gomes e de outros servidores da gestão municipal.
Ouça a matéria
Tocador de áudio
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom
Áudio: Uanderson Melo
Fotos: João Barbosa