segunda-feira, 5 de março de 2018

Cabo oferece cursos gratuitos à distância em hotelaria e viagem

Com o objetivo de formalizar e qualificar o mercado turístico, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando a partir desta segunda-feira (05/03), as inscrições gratuitas para cursos à distância nos setores de hotelaria e viagem. Para se cadastrar, o candidato dever ter acima de 16 anos e residir no município.

A oferta dos cursos faz parte do Programa Cabo Qualitur, que promove a qualificação de serviços turísticos no município. A   inscrição está sendo realizada   na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Entre os cursos oferecidos estão o de Inglês e Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), recepcionista, mensageiro, produtor de cerveja, entre outros. Todas as formações possuem emissão de certificado reconhecido e autorizado pelo Ministério de Educação   (MEC).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, os cursos têm grande importância para a cidade. ‘’A qualificação profissional está entre as nossas prioridades na gestão. O Cabo Qualitur  é uma parceria entre Prefeitura, Ministério de Turismo,  MEC e Empetur,  permitindo  que esse mercado seja cada vez mais competitivo. “Os turistas precisam ser atendidos com a excelência que merecem, garantindo assim, o retorno cada vez mais frequente ao nosso município’’, concluiu.  Dúvidas e esclarecimentos – 3521.6793



Texto: Luana Valentim – Estagiária/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário