segunda-feira, 19 de março de 2018

Cabo comemora Dia Mundial do Artesão com roda de conversa


Um dia movido pela riqueza das mãos para se produzir arte. Foi pensando nisso que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), promoveu uma roda de conversa na manhã desta segunda-feira (19/03), na sede do órgão.  O tema foi “O artesanato do Cabo é um caso de sucesso”,   em alusão ao Dia Mundial do Artesanato, comemorado em  19 de março.  Na oportunidade, também foram expostas algumas obras dos artistas locais, que poderão ser visitadas até o dia 23/03.

Segundo a artesã Alzira Maria da Silva, o dia deve ser lembrando e comemorado. “Hoje pudemos nos reunir e mostrar um pouco do nosso trabalho uns para os outros. Ser artesão é muito mais do que trabalhar, é viver em terapia e reciclar cada vez mais nosso talento”, disse.

Já o Coordenador de Artesanato, Will Cruz, explanou sobre a importância da profissão para o município. “O artesanato do Cabo é uma ferramenta estratégica para a economia de base, estabilizando e dando oportunidade de renda para muita gente que está fora do mercado formal”, concluiu.



Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário