quarta-feira, 7 de março de 2018

Palestra aborda formalização de Microempreendedores Individuais


Seja artesão, mecânico, pintor ou feirante, a formalização dos negócios é a melhor opção para quem pretende crescer e se fortalecer profissionalmente. Foi pensando nisso que na manhã desta quarta-feira (07/03), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu uma palestra para instruir os Microempreendedores Individuais (MEI) sobre a importância da formalização para as pequenas empresas. O evento que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, contou com o apoio do Sebrae.

Na oportunidade foram apresentadas as vantagens em se tornar um MEI, entre elas, a possibilidade de receber o auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte e a aposentadoria por idade ou invalidez. Quando o empreendedor decide, enfim, formalizar sua empresa, o acesso à créditos e à abertura de conta corrente em bancos se torna ainda mais fácil, encontram a possibilidade de fazer compras com preços menores, além do apoio técnico para melhorar ainda mais seus negócios.

Segundo o Agente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciano Marques, a palestra possui grande importância para alavancar cada vez mais o quadro econômico do município. “Muitas pessoas ainda trabalham na informalidade e, por isso, não recebem o benefício da previdência. A partir da formalização, o indivíduo consegue mais benefícios e vantagens para sua empresa, consequentemente, gerando pontos positivos para o cenário da economia do Cabo”, concluiu.

Para se formalizar, os interessados devem apresentar o RG, CPF, comprovante de residência ou comercial, com o CEP e o título de eleitor.



Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário