“Em mulher não se bate nem com uma flor”, já dizia um famoso provérbio português, que faz referência à violência contra a mulher. Empoderamento e representatividade marcaram a caminhada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na tarde dessa quinta-feira (08/03), promovido pela   Secretaria de Programas Sociais e da Mulher, Centro de Mulheres do Cabo e movimentos sociais.
A caminhada teve início na Praça do Jacaré, em frente à Secretaria de Programas Sociais, e teve parada no Pátio da Estação, onde aconteceram apresentações artísticas dos idosos do Cras e da cantora Andreza Vieira, que   animou o público presente.
Mensagens de apoio e incentivo fizeram o evento tanto democrático – dando oportunidade de cada mulher relatar suas experiências – quanto de cidadania – incentivando-as a denunciar casos de assédio, abuso, entre outros tipos de violência.
A Secretária de Programas Sociais e da Mulher,  Edna Gomes, enfatiza a importância da mulher na sociedade. “A caminhada é para reafirmar a importância da mulher, e também incentivar a denúncia de casos de violência”, afirma.

Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa