Desde de 21 de fevereiro de 1993 o dia 22 de março foi declarado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial da Água. E em homenagem a esta data, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio ambiente desenvolveu uma manhã de palestras, no Seminário Comemorativo ao Dia Mundial da Água. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal I, Torrinha.

O seminário deu início com a mesa de apresentação composta pelos secretários Osvir Guimarães (Assuntos Jurídicos), Catarina Dourado (Planejamento e Meio Ambiente), Cladis Jacobsen (Executiva de Meio Ambiente) e Luiz Alves de Lima (Gestão Pública), que na ocasião representou o Prefeito Lula Cabral. Os componentes da mesa comentaram sobre a satisfação de estarem participando do seminário, recebendo e compartilhando conhecimento sobre este dia tão importante a ser discutido.
O Seminário, apresentado pelo economista e Mestre em gestão pública, Francisco Lopes e pela Profª Dra. Maria do Carmo Sobral, contou com os temas; Gestão integrada de recursos hídricos: Desafios para implementar os objetivos do desenvolvimento sustentável, a e Práticas de municipalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“É muito oportuno estarmos discutindo aqui no município todos esses fatores e aspectos para que possamos, cada vez mais, qualificar o nosso discurso e dar mais força, sem deixar de observar o que podemos avançar aqui no Cabo”, salientou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado.
Após as apresentações iniciais, as palestras foram abertas. Conteúdos relacionados ao desenvolvimento sustentável, água, energia e cidades sustentáveis foram exibidos para os presentes.
Texto: Elizabeth Luz – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Éder Matias