sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura do Cabo comemora Dia Mundial do Artesão com feira e rodas de conversa


Em comemoração ao Dia Mundial do Artesão, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), lançará no município uma programação diferente para a próxima semana. Com o intuito de fazer e conhecer cada vez mais a história e qualidade do artesanato local, na próxima segunda-fiera (19/03), acontecerá uma roda de conversa sobre o artesanato do cabo, na SDET.  E no dia 20/03, uma feira de artesanato será aberta ao público na Praça da Bíblia, das 8h às 15h.  Além disso, esse ano, será criado o Prêmio do Artesão Amigo do Cabo, que dará destaque aos melhores artesãos em 2019.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos artistas locais e uma forma de valorização profissional. “A nossa intenção é de mostrar para o público a história e a qualidade do nosso artesanato”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.

A ideia é que vários trabalhos sejam avaliados por uma curadoria, durante este ano. No próximo ano, àqueles que se destacarem receberão a premiação. As produções concorrerão nas categorias: sustentabilidade, empreendedorismo, criação e inovação, resgate e preservação histórico/cultural.

Segundo o coordenador de apoio ao artesanato, Will Cruz, o artesão cabense não deixa de lado sua história quando se envolve a arte. ‘’O artesanato da cidade, com suas múltiplas facetas, tem se destacado no cenário regional e nacional, justamente por conseguir alinhar tradição e inovação e por possuir um olhar que não perde a identidade local’’, concluiu.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (19/03): Roda de conversa ‘’O artesanato do Cabo é um caso de sucesso’’, com a Arte Educadora e Restauradora Internacional Seramís Arcoverde, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Terça-feira (20/03): 8h às 15h – Feira de Artesanato, na Praça da Bíblia

De 19 a 23/03: Exposição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário