segunda-feira, 5 de março de 2018

Curso ensina técnica de produção de ovo de Páscoa

Símbolo do renascimento e da vida, o ovo de Páscoa é uma tradição antiga para os cristãos. Com a proximidade dessa época tão importante, é chegada a hora de fazer a diferença no mercado de trabalho. Foi pensando nisso que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Casa das Embalagens, vai promover cursos gratuitos para fabricação de ovos de chocolate.

A inscrição será na próxima sexta-feira (09/03), das 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O curso será ministrado pelos professores do IFPE Campus Cabo, no dia 14 de março. Divididos em duas turmas, uma pela manhã, das 8h às 12h, e outra pela tarde, das 14h às 18h, os participantes irão aprender a confeccionar ovos de chocolate, e poderão, ao final dele, levar os produtos fabricados sem nenhum custo.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o objetivo é oferecer uma alternativa para geração de renda no período da Páscoa, incentivando o empreendedorismo. “O curso permitirá que as pessoas aprendam a técnica de produção, podendo comercializar, contribuindo com a renda familiar”, disse. Para inscrever-se é preciso levar a carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência.



Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário