sexta-feira, 16 de março de 2018

Educação do Cabo firma parceria com Programa Formar

A Educação do Cabo de Santo Agostinho avança mais uma vez e firma parceria com a Fundação Lemann, através do Programa Formar, que realiza formações junto às redes públicas de todo o Brasil. O Cabo ficou entre os dez municípios que receberão a assessoria pedagógica, administrativa e financeira.

Todas as ações – da Secretaria à sala de aula – serão focadas na melhoria da aprendizagem e trabalhadas em sintonia entre professores, gestores escolares e equipes da Secretaria.

O Programa dura até três anos e é otimizado para atender os desafios da rede, trabalhando com políticas educacionais, que possuem experiência em gestão pública para desenvolvimento de políticas e processos pedagógicos, como: currículo, avaliações padronizadas, formação de professores e acompanhamento pedagógico. Também ajudam no planejamento e organização da Secretaria de Educação para que as escolas recebam um suporte mais efetivo de acordo com as suas necessidades.

Além disso, irá ser trabalhada a formação continuada em serviço, que atua no desenvolvimento de professores, gestores escolares (diretores e coordenadores pedagógicos) e equipes técnicas da secretaria de educação (departamentos de acompanhamento pedagógico e formação). As formações fortalecem e aprimoram as práticas dos educadores a fim de promover melhores aulas e mais qualidade na aprendizagem de todos os alunos.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Ascom / Fundação Lemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário