segunda-feira, 26 de março de 2018

Raimundos faz show nesta terça-feira (27) em comemoração ao Dia Municipal do Rock


Para comemorar o Dia Municipal do Rock, o Cabo de Santo Agostinho receberá nesta terça-feira (27/03), o show da banda Raimundos. O evento, que pretende reunir cerca de 30 mil pessoas, também contará com shows de artistas locais. A comemoração acontecerá na Praça 9 de Julho – às margens da PE-60, a partir das 19h. A ação tem apoio da Prefeitura do Cabo.


A atração principal da noite, Raimundos, que já lançou oito discos autorais, está marcada como uma das principais bandas de rock do Brasil, promete agitar o público com seus grandes sucessos. Além dela, também se apresentarão as bandas Na reserva, Conto de Fraldas, Vurmus, Plugins e Vapor Maligno.

A data comemorativa que busca fortalecer, apoiar e incentivar produções artísticas locais, foi instituída pela Lei nº 3.231. “A escolha do dia é uma homenagem ao nascimento de um grande cantor, Renato Russo, figura importante para o cenário da música, e mais ainda do gênero”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha. “A cena do rock existe no Cabo de Santo Agostinho por muitos anos, e este evento, além de proporcionar o lazer, abrirá espaço para que as bandas locais divulguem seus trabalhos’’, acrescentou ele.

RAIMUNDOS

A banda Raimundos estourou já no primeiro disco, em 1994, com sucessos como Selim, Palhas do coqueiro e Nêga Jurema. Irreverentes, eles apresentavam uma mistura de forró, punk e música nordestina que ganhou a denominação “forrócore”. Os discos contam, por exemplo, com a participação do forrozeiro Zenilton.

Em 1999, eles atingiram o estrelato com Só no forévis, que traz os hits Mulher de fases e A mais pedida. Em 2001, o vocalista Rodolfo Abrantes se converteu à igreja evangélica, deixando a banda. Quem assumiu os vocais foi o vocalista Digão, que lidera a banda até hoje.

SERVIÇO

Quando: 27 de Março | Terça-feira

Local: Praça cívica 9 de julho – ás margens da PE-60 (km 2)

Hora: 19h Atrações: Raimundos, Na reserva, Conto de Fraldas, Vurmus, Plugins e Vapor Maligno



Texto: Luana Valentim – Estagiária da Secom/Cabo

Foto: Divulgação/Raimundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário