Caso o contribuinte queira imprimir logo seu carnê, poderá emitir diretamente no Portal do Contribuinte, na opção “IPTU” e clicar em “DAM de exercício atual” e digitar a inscrição imobiliária ou número sequencial do imóvel. Também poderá retirar o carnê pessoalmente na Coordenação de Atendimento Contribuinte da Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação, de segunda à sexta, das 8h às 16h.
REFIS – É importante destacar que até o dia 30 deste mês os contribuintes com débitos anteriores poderão negociar, realizando o REFIS 2018 com redução de juros e multas. O desconto é de 100% para os pagamentos à vista ou em até 3 parcelas. O percentual de 80% para quem escolher pagar entre 4 e 9 parcelas; de 60% entre 10 e 15 parcelas e de 40% entre 16 e 24 parcelas. Para que seja possível aderir ao REFIS 2018, o contribuinte não poderá possuir débitos em relação ao IPTU de 2017.
A inadimplência do IPTU leva a inclusão do contribuinte na Dívida Ativa do Município, cobrança por meio de Cartório de Protesto, inclusão no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além de execução fiscal.
Texto: Sidney França – Estagiário/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário