Com a Páscoa se aproximando, o consumo de pescados se intensifica, assim como a compra de ovos de Páscoa. É por isso que a equipe do Procon do Cabo juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária, realizaram na manhã desta terça-feira (20/03), uma visita nos principais mercados da cidade. O intuito da ação foi fiscalizar a validade, qualidade e preços dos produtos que serão consumidos pela população no período de páscoa.
A fiscalização, que foi a primeira realizada no município, faz parte das ações do Procon/ Pernambuco, Adagro e a delegacia do consumidor, que buscam de forma simultânea com os Procons de Jaboatão e Recife. O intuito dos órgãos é intensificar as fiscalizações dos produtos que são vendidos no período da páscoa nas cidades metropolitanas do Estado.
A gerente do Procon Cabo, Quesia Maria, explicou que “a equipe da Vigilância Sanitária participou da ação para fiscalizar os pescados, pois nossa equipe não tem a competência para realizar essa vistoria e fica sob responsabilidade deles”, disse ela. “Nossa responsabilidade é verificar os produtos como os ovos de páscoa, na parte externa, se estão dentro dos padrões estipulados e se seguem todas as normas exigidas, como validade, preço entre outras coisas”, concluiu a gerente.
“Nós buscamos através destas ações, visualizar a temperatura e local adequado dos pescados para o benefício da população do Cabo”, relatou a inspetora sanitária, Valéria Santana.
Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa