quarta-feira, 14 de março de 2018

Curso de produção de ovos de chocolate na Fachuca


Pensando em faturar um dinheiro extra nessa época,   o curso de produção de ovo de Páscoa promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo atraiu muita gente nesta quarta-feira (14/03).  A aula aconteceu na Faculdade de Ciência Humanas e Sociais Aplicadas (Fachuca), no anexo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, falou que a ideia é oferecer oportunidade de
negócio, ao mesmo tempo que estimula o aprendizado de novas atividades. “Quando abrimos às inscrições na Secretaria, as vagas foram preenchidas em 2h, ou seja, a demanda de pessoas com a necessidade de gerar renda é muito alta, então por isso fazemos esse tipo de atividade sempre”, concluiu Moshe.

O curso foi dividido em dois períodos. Pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Os alunos aprenderam a produzir diferentes tipos de  ovos e sabores.  
O professor de Gastronomia do IFPE, Eron Ferreira, disse que muitas pessoas têm dificuldades na produção dos ovos. “Uma das grandes dificuldades é saber a quantidade de chocolate que vai na forma. E   o segredo está na temperatura ideal para que o chocolate possa aderir”, finalizou Eron.

 Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário