O Pátio de Eventos, localizado às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho foi tomado por milhares de pessoas na noite desse sábado (26/09) para participar da gravação do 14º CD e oitavo DVD do pastor e cantor gospel André Valadão. O evento, que reuniu mais de 30 mil pessoas, trouxe um retorno econômico para o município, através do aquecimento do comércio local, da rede hoteleira e da potencialização do turismo, além de divulgar o município dentro e fora do País. Diversas autoridades e personalidades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Vado da Farmácia, acompanhado de vários secretários municipais e o deputado estadual pastor Cleiton Collins. O evento contou com o apoio da Prefeitura e foi aberto ao público.
Com muita alegria e originalidade, o show “Crer Para Ver” trouxe canções autorais que falam de fé, esperança e perdão para os adoradores. O cantor André Valadão falou do orgulho em poder fazer a gravação no município do Cabo. “Esse foi mais um desafio da minha vida que estou alcançando agora. Esse trabalho vem pra selar um tempo maravilhoso de fé, de confiança, de crença, pois tudo que fazemos é para honra e glória do Senhor. Agradeço todo apoio que a Prefeitura nos deu desde o início e a todos os outros envolvidos nessa missão grandiosa que é a gravação desse novo DVD”, finalizou.
O município recebeu toda a estrutura e uma divulgação nacional. Todo o evento contou com mais de 900 empregos diretos e indiretos, entre eles produção, montagem de equipamentos e 20 empresas pernambucanas envolvidas. A gravação foi realizada pela Som Livre e em três idiomas. O Cabo, que conta com mais de 70 mil evangélicos, recebeu caravanas de diversos municípios pernambucanos e de vários outros estados.
O prefeito Vado destacou o momento que o município vive e dos benefícios que esse evento trouxe. “Sabemos da situação financeira não só do Cabo, mas que o País vive com a crise econômica que nos atingiu nos últimos meses. Mas estamos conseguindo a passos leves dar continuidade ao nosso trabalho com foco e compromisso”, declarou. “Toda essa mega estrutura teve um movimento intenso na rede hoteleira e no turismo local, e isso fez com que o nome do município do Cabo fosse levado para outros estados e países, impulsionando a economia local e divulgando o turismo na região”, completou.
Um esquema de segurança foi montado em parceria com a vigilância sanitária, defesa social, polícia, controle urbano e bombeiros. Equipes médicas e guardas de trânsito também estiveram presentes. O comércio ambulante também foi organizado. Cerca de 80 ambulantes da região participaram do evento, fazendo a comercialização do seu negócio, gerando emprego e renda, e trazendo recursos para a cidade.
Para a comerciante informal Flávia Souza, 37, esses eventos trazem a oportunidade de mostrar o trabalho de cada ambulante, além de gerar renda para a família. “É muito bom quando o Cabo recebe show desse porte, pois conseguimos lucrar com as vendas e ajudar o município a crescer mais economicamente”, comentou. “A prefeitura está acertando em cheio apoiando eventos como esse em nossa cidade. O show está sendo um sucesso, e não só nós evangélicos, mas diversas outras religiões estão aqui hoje agradecendo e adorando a Deus”, enfatizou a dona de casa Roseane Maria da Silva, 32, moradora da Cohab.
O presidente do Conselho de Pastores do Cabo (CPC), Natanael Oliveira, falou do momento de fé e adoração que o Cabo viveu nessa gravação. “Hoje pudemos proclamar junto com o André Valadão e toda a sua equipe, que o Cabo é do Senhor Jesus. Foi mais um momento de louvor e interseção que graças a Deus foi um sucesso, e o Conselho não poderia deixar de apoiar e firmar esse compromisso com Deus”, afirmou.
A gravação marcou os 11 anos da carreira solo de André Valadão, que é considerado um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil, além de 15 anos como pastor. Em sua bagagem, o André carrega sete DVDs e 13 CDs gravados, que sempre lhe renderam discos de outro e de platina, além de ter ganhado o maior número de prêmios no Brasil como cantor gospel. A gravação contou com a participação especial de Mariana Valadão (irmã do cantor), que faz parte do ministério Diante do Trono e do cantor Lukão Carvalho. O projeto está previsto para ser lançado em todo o Brasil ainda este ano.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto