O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta terça-feira (22/09), a coordenação regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da Região Metropolitana Sul. O objetivo do encontro foi o de manter uma relação mais forte com a gestão e pleitear algumas demandas. A reunião aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM II), localizado às margens da PE-60.
O dirigente Regional Metro Sul do Movimento, João Rocha, apresentou alguns pleitos dos trabalhadores rurais do município. “Estamos querendo cada vez mais unificar nossas forças para buscar gerar debates em prol dos acampados e assentados e, assim, conseguirmos apoio para melhoria de vida de cada um dessas pessoas”, destacou.
Dentre as propostas apresentadas pelo MST, está o apoio para os assentamentos e acampamentos do Movimento, criação de uma feira de agricultura familiar, programas de saúde no campo, reformas das escolas das áreas rurais e a inclusão de famílias.
O prefeito Vado ressaltou a importância do diálogo e o compromisso que ele tem com os movimentos sociais. “Sempre estamos mantendo esses diálogos não só com vocês, mas com outras representações sociais. Desde já assumo o compromisso de avaliar as demandas apesentadas às pastas responsáveis, e tentar para atender as necessidades mais urgentes dessa população”, afirmou. Também participaram da reunião os secretários de Orçamento Participativo, Moisés Xavier; e de Logística, Paulino Valério.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário