A Reserva do Paiva, situada no Cabo de Santo Agostinho, vai ganhar um importante empreendimento educacional. No local, estão sendo concluídas as obras da segunda unidade do Colégio Santa Maria, instituição com 60 anos no mercado e referência em ensino. O projeto foi apresentado à jornalistas, autoridades políticas e empresários, na manhã desta terça-feira (22/09), no Hotel Sheraton Convention Center, também na Reserva do Paiva. Ao final, o grupo participou de uma visita guiada às futuras dependências da unidade. O secretário municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, prestigiou o evento, representando o prefeito Vado da Farmácia.
Para a construção da unidade, estão sendo investidos R$ 13 milhões. Serão 89 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva, distribuídos em um terreno de 11.600m². A construção está sendo realizada por blocos e em 2016 vai iniciar suas atividades atendendo a 500 alunos, desde a educação infantil ao Ensino Médio. A expectativa é que, após a conclusão total do projeto, mais de 3 mil alunos estejam matriculados.
A diretora do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz, falou sobre a metodologia sociocognitiva de ensino adotado pela instituição que busca envolver os diversos aspectos sociais, culturais e religiosos de cada discente. “Acreditamos em uma educação plural, coerente com os princípios democráticos e religiosos, capazes de garantir a formação plena do cidadão, mediante aprendizagens significativas, em um ambiente prazeroso e interativo”, explicou. Rosa Amélia disse ainda estar muito feliz com a expansão para a Zona Sul, que, segundo ela, trará à população das áreas adjacentes uma nova opção de ensino, além de gerar emprego e renda no local.
Para o secretário Lusivan, a chegada do colégio Santa Maria ao município é recebida com entusiasmo. “Em tempos de crise, nosso entusiasmo com a chegada do Colégio Santa Maria à Reserva do Paiva se reveste também de esperanças num futuro mais próspero para o município, uma vez que o colégio não é uma instituição de ensino qualquer, pois tem como missão educar de forma integral, desenvolvendo o jovem nos aspectos científico, literário, ético, estético, religioso, filantrópico, esportivo e musical”, avaliou. “Esperamos, dessa forma, contar, a partir de agora, com um importante parceiro na formação de jovens mais bem preparados, imbuídos dos valores éticos e morais e com sensibilidade social para a construção de uma sociedade cabense mais próspera, justa e solidária”, completou.
Dentre as atividades extracurriculares oferecidas pelo o Santa Maria Reserva do Paiva estão as aulas de balé clássico e moderno; dança popular brasileira e atividades esportivas nas modalidades judô, basquete, futebol de salão e natação. A filial também contará com clube de xadrez, aulas de robótica e cidadania, informática e reforço. Além de ensino bilíngue e curso de mandarim voltado para alunos da instituição e público em geral. As inscrições para o ano letivo 2016 serão realizadas entre os dias 01 e 30 de outubro, e a solenidade de inauguração está marcada para o dia 16 de novembro.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário