A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou a terceira piscina de natação da rede municipal de ensino, na escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, em Garapu. A piscina tem padrão curto (25m x 12,5m) e atenderá os estudantes, funcionários da escola-modelo e idosos da comunidade. A rede já fornecia aulas de natação para os estudantes da Escola Maria Thamar (Gaibu) e do CAIC (Centro).
Na inauguração, realizada na última sexta-feira (28/08)), compareceram o coordenador de Cultura e Arte da SME, Ivan Marinho, representando o secretário de Educação, Adelson Moura, e o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva. Dezenas de estudantes nas arquibancadas da piscina acompanharam as apresentações de estilos de nado realizadas por atletas da Escola Maria Thamar e Caic, e a coreografia de nado sincronizado com alunas orientadas pela professora Elciane.
De acordo com o coordenador das piscinas de natação da SME, Múcio Cardoso, as aulas já iniciaram com duas turmas. Em breve, com a chegada de novos professores de natação, advindos da Secretaria de Juventude e Esportes, já serão quatro turmas, distribuídas nos turnos da manhã e tarde. Os funcionários da Escola Benedito da Rocha também serão contemplados com aulas de hidroginástica em turmas mistas com idosos da localidade.
Segundo a dirigente do Benedito da Rocha, Clarice Barbosa, a piscina será mais um equipamento aliado ao desenvolvimento escolar. “Os alunos só poderão praticar o esporte se tiverem bom rendimento nas disciplinas. Isso vai fazer com que eles se motivem a estudar para fazer natação. Nós queremos propiciar todas as modalidades esportivas disponíveis na escola para o aluno poder escolher qual esporte deseja praticar”, destacou Barbosa.
A equipe de estudantes com treinamento especial do Cabo, Jimmy Hamerson, Brigida Muniz, Talita Balbino, Jeniffer Vitória, Lucas Leandro e David Victor competiram recentemente em um torneio estadual e se preparam para o regional, em Setembro. Hoje, todos afirmam que podem sonhar em superar suas metas pessoais. “Todos dessa equipe aqui sonham em participar um dia de uma olimpíada. Com certeza batalhamos por isso”, disse.
O esporte não é indicado apenas para quem deseja ser atleta, mas também para melhorar o rendimento de qualquer estudante que possa praticá-lo, como explica o atleta da Escola Maria Thamar, Lucas Leandro. “Eu indico, pois é muito bom para a saúde, desenvolvimento físico e mental. É relaxante e também ajuda nos estudos, dando mais disposição. Eu estava acima do peso e emagreci bastante após as atividades de natação”, comentou.
Texto: Diego Lós – Ascom/SME
Fotos: Jorge Luiz – Ascom/SME
Nenhum comentário:
Postar um comentário