quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Município promove Terça da Diversidade no Mercadão


A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, através da Coordenação de Políticas Públicas LGBT, em parceria com o Grupo Homossexual do Cabo (GHC), promoveu nessa terça-feira (01/09) a primeira edição da Terça da Diversidade. O evento aconteceu no Mercado Público (Mercadão) – Centro, e reuniu dezenas de pessoas.
No local, o público foi animado pelo grupo de dança Fantasma Black, Dj Chocolate, Drag queens e a banda Carinhoso. A população que compareceu na Terça da Diversidade também recebeu panfletos educativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a importância do uso de preservativos. Os materiais foram distribuídos pela equipe da Secretaria de Programas Sociais.
De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT do Cabo, Fernando Rodrigues, a Terça da Diversidade vai acontecer sempre na primeira terça-feira de cada mês. “O evento tem o intuito de integrar a comunidade LGBT, além de promover o lado social e preventivo”, explicou ele.
“Esse é um novo espaço para o público LGBT. A Terça da Diversidade vem para reforçar ações da coordenação de Políticas Públicas LGBT do Cabo”, destacou o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz. “A gestão tem um olhar diferenciado, pois se preocupa com todos os segmentos do município”, acrescentou ele.
“Acho que esse evento traz para nós, LGBTs do Cabo, mais liberdade de expressão. Eu apoio essa parceria entre a Prefeitura e o GHC, que é uma organização que luta há muitos anos em prol do segmento LGBT. A Terça da diversidade vem para quebrar preconceitos”, afirmou Cleibson Maximinio, 25 anos, morador do bairro São Francisco. “Estou adorando esse evento. O Cabo estava precisando desse espaço para o público LGBT”, disse Rutthe Barros, 43 anos, também moradora do Bairro São Francisco.
“A Terça da diversidade tem uma proposta bastante interessante. É um espaço para que os LGBTs se sintam bem, além de mostrar para sociedade que todo mundo é igual, independente da orientação sexual”, disse o presidente do GHC, Thiago Felipe de Brito.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário