O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo em 21 de setembro. No Cabo de Santo Agostinho, a data foi marcada com doações e plantio de mudas. A proposta foi estimular a arborização da cidade, melhorando a qualidade de vida da população. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Nesta manhã, alunos das séries iniciais da Escola-parque Professora Cremilda Maria Santana de Oliveira, em Garapu, receberam os técnicos da Sema, que falaram sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente. Juntos, eles realizaram o plantio de mudas das espécies Ypê Branco e Pata de Vaca, na área externa da instituição, um momento de muita alegria para as crianças. O diretor da escola, Ivanildo Dias, aprovou a atividade. “Este é um dia que devemos refletir sobre a preservação. Vivemos um tempo de escassez dos recursos naturais e esta atividade estimula os alunos a cultivar e preservar as árvores e cuidar do meio ambiente”, enfatizou.
No centro do Cabo, quem passou pelo pátio da estação teve a oportunidade de levar pra casa mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas, doadas pela equipe da Sema. A vendedora Janiele Santos, 30 Anos, passava pelo local e escolheu uma árvore ornamental para sua residência. “Acho essa iniciativa muito legal. O ar está muito poluído e existem cada vez menos árvores. É preciso multiplicá-las”, disse.
O secretário de Meio Ambiente, André Morais, falou sobre as ações alusivas ao Dia da Árvore no município. “É importante fazer uma reflexão sobre essa data. Vemos que as crianças entendem fácil essa necessidade e são agentes multiplicadores. Já com a doação de mudas, queremos incentivar as pessoas a realizarem o plantio em suas residências”, informou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário