segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Oficinas de diagnóstico discutem revisão do Plano Diretor do Cabo

Oficina_Diognostico_PlanoDiretorDesenvolvimentoAmbiental_RandyAugusto(3)O Plano Diretor do Cabo de Santo Agostinho começou a ser revisado. Oficinas de diagnóstico estão sendo realizadas nas quatro regionais para apresentar o plano e ouvir a população. A primeira oficina aconteceu na última sexta-feira (18/09), no distrito de Jussaral, contemplando a Regional 4. Nesta segunda-feira (21/09), foi a vez dos moradores de Ponte dos Carvalhos e áreas adjacentes participarem do debate (Regional 3). Participaram das atividades representantes da administração municipal, poder legislativo e sociedade civil.
Oficina_Diognostico_PlanoDiretorDesenvolvimentoAmbiental_RandyAugusto(1)“Qual a cidade que queremos?”. Quem ajuda a responder essa pergunta é a população. Durante os seminários, os participantes podem apresentar as necessidades, fraquezas e potencialidades do município, com base no Plano Diretor elaborado em 2006. O resultado da avaliação, assim como as contribuições, irá compor a revisão da lei 2.360/06. Todo o trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, com apoio da Agência Condepe/Fidem e com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentro do Programa de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, explicou que o plano diretor é um planejamento de longo prazo sobre o qual a administração municipal precisa se debruçar para construir uma cidade habitável. “Nele, são traçadas metas para o desenvolvimento urbanístico com base em quatro pilares básicos, que são circulação, trabalho, habitação e recreação”, explicou.
Oficina_Diognostico_PlanoDiretorDesenvolvimentoAmbiental_RandyAugusto(2)
Ainda durante a oficina realizada na Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto, localizada no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, Germano falou sobre as demandas apresentadas pela população local. “As propostas aqui discutidas com os moradores dessa localidade serão inseridas no Plano Diretor. Estou certo de que estamos no caminho certo e que através da participação e do diálogo de todos daremos passos importantes na construção de um projeto coletivo”, comentou.
As oficinas acontecerão ainda em Enseada dos Corais e no Centro. Confira as datas e horários:
Regional 2 (Praias) – 24/09/2015
Local: Escola Municipal Maria Thamar (Escola-modelo Maria Thamar, PE 28, Km 8,8, Enseada dos Corais)
Horário: 13h às 16h

Regional 1 (Sede/Centro) – 29/09/2015
Local: Centro Administrativo Municipal – CAM (Rua Manoel Queiroz da Silva, nº 145, Bairro da Torrinha)
Horário: 9h às 12h

Texto: Camilla Moura e Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário