A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participou, nessa quinta-feira (24/09), da Iª Oficina de Atenção Domiciliar do Estado de Pernambuco. O encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi, em Recife. Diversos municípios participaram do encontro, que teve o objetivo de trocar experiências e atualizar os profissionais de saúde que participam do Programa Melhor em Casa.
Duas representantes cabenses estiveram no evento, junto à representantes de Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Petrolina. Na ação, aconteceu uma mesa redonda com experiência exitosas, palestra interativa com o tema: “A potência da atenção domiciliar e desospitalização”, com Mariana Borges, do Ministério da Saúde, além de debates sobre o tema.
De acordo com a coordenadora do Programa Melhor em Casa – CABO, Glória Cardoso, o projeto tem parceria com o Ministério da Saúde, através da portaria 2.029/M.S de 24/08/2011. No Cabo, são realizados 60 atendimentos mensais, fornecendo apoio aos pacientes portadores de doenças aguda e crônica, reduzindo o tempo de internação e riscos de infecção hospitalar. “Entre os municípios participantes, o Cabo vem se destacando neste segmento de atendimento. Apresentamos nossa rede de atuação a pedido da Secretaria Estadual para que sirva de exemplo às demais cidades. É muito gratificante para a equipe como todo estarmos realizando esta ação”, informou.
Glória informou ainda que irá participar entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro do curso de Urgências e Emergências Adulto SUS, em São Paulo. “É uma satisfação imensa participar deste curso que vem melhorar ainda mais os atendimentos prestados à população. Agradeço ao prefeito Vado e a secretaria de saúde pela oportunidade”, finalizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário