Visando unificar ainda mais poder público e sociedade civil em ações de combate à violência no Cabo de Santo Agostinho, o grupo de trabalho denominado “Cabo Unido pela Paz” realizou, nessa terça-feira (08/09), mais um fórum para discutir medidas de enfrentamento à criminalidade e deliberar algumas pautas expostas no último encontro. O evento aconteceu no restaurante A Chácara, na Vila Social.
Comandado pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), a reunião teve como proposta engajar mais líderes comunitários e entidades no combate à violência, além de esclarecer aos demais participantes do grupo o que ficou acordado no encontro com o vice-governador do Estado, Raul Henry, no último dia 24 de agosto. “Estamos realizando mais esse fórum para que todos possam participar e se unir cada vez mais na redução da criminalidade no município”, destacou a coordenadora do CMC, Nivete Azevedo. “Queremos sempre discutir quais são os caminhos e estratégias para combatermos à violência”, completou.
Representando o Poder Executivo Municipal, o secretário de Governo do município, José Carlos Leandro, apresentou em slides alguns pontos do Pacto pela Segurança com Cidadania, que integra o compromisso com a segurança e a cidadania; a organização e controle urbano; a reintegração social; políticas sociais e cidadania; cenário da segurança pública no Cabo e a participação popular. “Este é um assunto que preocupa muito a todos nós, e sempre estamos tentando buscar soluções para a diminuição da violência”, disse Leandro. “Seguindo uma orientação do prefeito Vado, elaboramos uma série de propostas de políticas públicas e entregamos ao Governo do Estado, e esperamos obter respostas positivas, para que, juntos, possamos efetivamente acabar com a criminalidade”, finalizou. Também participaram do encontro Jeferson Rodrigues, assessor da Secretaria Municipal de Defesa Social, integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar, Rotary Club, Associação da Usina Bom Jesus e outras entidades.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário