Dono de nove belas praias, o litoral do Cabo de Santo Agostinho recebeu durante o feriadão da independência milhares de visitantes. Apesar do alto número de banhistas, o feriadão foi encerrado sem graves acidentes aquáticos. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Grupamento de Salvamento Aquático, que durante os quatro dias intensificou o monitoramento das áreas.
Nos quatro dias do feriadão, cerca de 30 mil pessoas circularam pelas praias do litoral cabense. De acordo com a coordenação do Grupamento Aquático, foram registrados 30 resgates a banhistas em área de risco e notificação de cinco crianças perdidas dos pais ou responsáveis. “Temos uma equipe preparada, que intensificou o monitoramento em nossas praias. Considerando o grande fluxo de pessoas no litoral, concluímos que o nosso trabalho foi exitoso e sem graves ocorrências”, ressaltou o secretario de Defesa Social, Luiz Pereira.
A equipe de salvamento aquático do Cabo conta com 45 guarda-vidas, e dispõe de um buggy, dois jet skis, uma lancha e um quadriciclo para garantir a segurança dos banhistas.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário