Segundo o gerente de Trânsito e Transporte, Márcio Nogueira, o encontro foi mais um passo para implantação da bilhetagem eletrônica no município. “A reunião de hoje teve como objetivo apresentar às empresas as formas para aquisição e financiamento do validador, e esclarecer algumas dúvidas dos permissionários” disse.
Os representantes da Urbana PE, Pedro Luís e José Ramos, conduziram a reunião apresentando um modelo que propõe dispensar o manuseio de dinheiro ou tíquetes na parada ou dentro do ônibus. “O validador que será implantado no município é muito avançado. A ideia é que até dezembro sejam utilizados apenas os bilhetes eletrônicos” explicou Pedro Luís.
Definido como “Bem Fácil Cabo”, o passe eletrônico tem previsão para entrar em vigor a partir de novembro. O validador receberá ainda o Vem Estudantil, Passe Livre Estudantil, Vem Trabalhador e Cartão livre acesso.
No próximo dia 10 de outubro, será realizada mais uma reunião entre a Prefeitura e os representantes das linhas de transporte, onde o validador será passado para as empresas, assim como um agendamento de treinamento para utilizá-lo.
Texto e foto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário