Em comemoração ao Dia da Limpeza nas Praias, uma caminhada ecológica foi realizada no último sábado (12/09) nas praias do Paiva e Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho. Promovida pela associação Geral da Reserva do Paiva, a atividade contou com o apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e ONG’s locais.
A caminhada teve por objetivo unir poder público, setor privado e a toda a população em um grande mutirão de limpeza. Além disso, o grupo aproveitou para conversar com banhistas e barraqueiros sobre a importância da limpeza nas praias. O trabalho teve início na Reserva do Paiva, onde os participantes puderam desfrutar de um café da manhã saudável. Depois, eles caminharam até a orla de Itapuama, coletando resíduos. Cerca de 20 kg de lixo foram recolhidos e encaminhados para pontos de coleta.
O vice-presidente da ONG Mangue Ferido, Estevão Santos, também participou do mutirão, e falou sobre a importância do trabalho realizado pelo grupo. “Queremos conscientizar banhistas, moradores e comerciantes a reduzirem o lixo produzido nas praias, diminuindo assim a poluição ambiental. É importante que aconteçam mais campanhas como esta e que o trabalho de limpeza seja constante”, ressaltou.
Para o secretário de Meio Ambiente, André Morais, a integração das diferentes esferas da sociedade para as questões ambientais é fundamental. “Esse projeto vem incentivar o engajamento de diferentes representações da sociedade para uma questão muito importante que é a limpeza nas praias e consequentemente, a preservação do meio ambiente. É importante que a população se conscientize e colabore para a manutenção de um ambiente mais limpo e saudável para todos”, disse. André ressaltou ainda que o município vem buscando fomentar parcerias com entidades que trabalham em prol do meio ambiente.
Texto: Jaqueline Mota – Secom- Cabo
Fotos: Arquivo Sema
Nenhum comentário:
Postar um comentário