As três grandes unidades de saúde de urgência e emergência do Cabo de Santo Agostinho (Hospital Infantil, Hospital Mendo Sampaio e Policlínica Jamaci de Medeiros) foram contempladas este mês com a instalação de equipamentos para o fornecimento de gases medicinais. A empresa que prestará os serviços é a SeparAr, e a iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a enfermeira Gabriela Siqueira, da Gerência de Atenção à Saúde (GAS), os gases servem para o tratamento de pacientes que precisam de oxigenoterapia (método de terapia que utiliza oxigênio), nebulização e procedimentos de entubação. “Este serviço será de fundamental importância para as unidades. Assim como o coração que bombeia sangue para todo corpo, a central de gases também bombeia insumos para toda instituição hospitalar. Além dos benefícios teremos uma redução de custos visto que a produção de gases será conforme sua demanda, ou seja, o sistema produzirá exatamente o que será consumido”, explicou.
De acordo com o técnico responsável pela manutenção das usinas, Daniel Pires, a análise da pureza do produto é executada continuamente, 24 horas por dia, interrompendo o processo em caso do desvio do padrão determinado. A manutenção é programada e emergencial, 24h/dia, além dos finais de semana e feriados”, disse.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivos da SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário