sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Seguem abertas inscrições para o passeio ciclístico Pedalando, no Cabo

Banner_BSB_kitPensando em promover um ambiente de lazer, melhoria na qualidade de vida e trânsito mais harmonioso, será realizada, no próximo dia 4 de outubro, a primeira edição do “Pedalando” no Cabo de Santo Agostinho. A largada será dada às 8h30, no Pátio de Eventos da PE-60 (Praça 9 de Julho). O evento é um passeio ciclístico promovido pelo Sest/Senat e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 deste mês, na unidade do Sest/Senat do Cabo de Santo Agostinho, localizada na Rodovia PE-60, Nº 4750, no Engenho Serraria ou pelo sitehttp://pedalando.sestsenat.org.br/Inscricao/. A retirada do kit passeio deve ser feita no dia 03 de outubro, das 9h às 17h, na sede do Sest/Senat, porém para validar a inscrição será necessária a entrega 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições beneficentes do município.
“O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil e, apesar de termos outras unidades do Sest no estado, escolhemos o Cabo de Santo Agostinho com o objetivo de incentivar a prática de exercício físico, trazendo benefícios a saúde da população”, disse a coordenadora de Programas Sociais do Sest/Senat, Beatriz Marques.
Para o secretário de Esportes, César Paiva, é importante que a população participe por se tratar de um evento que, além de incentivar o esporte, tem um caráter social, já que os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes. “Estaremos disponibilizando as bicicletas do nosso Bicicletário para que as pessoas que não possuem bicicletas participem”, comentou.
O passeio é gratuito. A concentração acontece a partir das 7h, com saída às 8h30 e o percurso tem cerca de 9,5 km. A idade mínima para participação é de 8 anos de idade, desde que sejam acompanhados por responsáveis. Após o término, haverá sorteios de bicicletas para aqueles que completaram todo o percurso. Outras informações: 3521-6762.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário