A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quarta-feira (23/09), um debate temático com representantes do Conselho de Desenvolvimento Local (CDL) da Regional 4, na Charneca. A ação foi organizada pela Secretaria Executiva de Orçamento Participativo e teve como tema: “Saúde”.
O objetivo foi promover a discussão entre os participantes sobre a atuação da saúde no município e as ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos pela atual gestão. O secretário Municipal de Saúde, Ricardo Marlon esteve no encontro apresentando os dados aos conselheiros. Ele apresentou o organograma da Secretaria com dados de atendimentos na maternidade Geraldo Bastos, quantidade de exames de ultrassonografia e raios-x, além de tirar dúvidas, ouvir a demanda dos conselheiros e prestar esclarecimentos sobre a saúde do município.
“De julho até o início de setembro já realizamos 3.453 consultas oftalmológicas, 3.495 raios-x e 3.629 ultrassonografias. Em tempos difíceis conseguimos aumentar em mais de 10% os atendimentos nos principais hospitais da cidade. Apesar da redução inevitável no quadro de funcionários, estamos além de muitos municípios no quesito saúde. O prefeito Vado manteve como prioridade a saúde cabense”, explicou.
O secretário de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, falou da importância das reuniões que irão acontecer nas outras regionais em diferentes datas. “A nossa proposta é convocar todas as secretarias para que possamos mostrar à população as ações que estão sendo executadas, além de tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, melhorando os atendimentos da melhor forma possível”, disse.
O próximo encontro está marcado para o dia 06 de outubro, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de Jussaral.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário