sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitura e Petrobras firmam parcerias para combater exploração sexual

reuniaocompetrobras-fotojoaobarbosa1O secretário de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, Ronaldo Santos, recebeu, na manhã desta sexta-feira (11/09), uma comitiva da Petrobras, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. O encontro teve como objetivo viabilizar parcerias para o desenvolvimento de um plano de ação de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente no entorno de empreendimentos da Petrobras.
reuniaocompetrobras-fotojoaobarbosa2A equipe fez uma breve apresentação do programa, enfatizando que a iniciativa da criação do plano surgiu de um protocolo assinado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e que também dispõe da parceria com o Instituto Promundo. O plano prevê estratégias de fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente; a construção coletiva do trabalho entre Petrobras, poder público e organizações da sociedade civil; e o engajamento com empresas prestadoras de serviços que atuam nos empreendimentos.
Também prevê a realização de oficinas com o objetivo de debater conceitos e construir plano de ação em conjunto com os representantes da rede de proteção da criança e adolescente nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Escada.
De acordo com a psicóloga do Instituto Promundo, Norma Sá, o foco das ações da entidade no enfrentamento à exploração sexual é garantir a autonomia e a liberdade de crianças e adolescentes. “As atividades preveem uma ação conjunta entre os diversos órgãos, no fortalecimento da rede de proteção a crianças e adolescentes do município, a fim de diminuir os impactos sociais trazidos com a instalação dos empreendimentos na região”, explicou.
reuniaocompetrobras-fotojoaobarbosa3
“Essa parceria vem fortalecer ainda mais o nosso trabalho na luta contra esse tipo de crime. Podem contar conosco. O que estiver em nosso alcance estaremos à disposição”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. Participaram também os gerentes de Proteção Especial, Marília Torres e Proteção Social Básica, Márion Fráz, ambos da Secretaria de Programas Sociais.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário