Também prevê a realização de oficinas com o objetivo de debater conceitos e construir plano de ação em conjunto com os representantes da rede de proteção da criança e adolescente nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Escada.
De acordo com a psicóloga do Instituto Promundo, Norma Sá, o foco das ações da entidade no enfrentamento à exploração sexual é garantir a autonomia e a liberdade de crianças e adolescentes. “As atividades preveem uma ação conjunta entre os diversos órgãos, no fortalecimento da rede de proteção a crianças e adolescentes do município, a fim de diminuir os impactos sociais trazidos com a instalação dos empreendimentos na região”, explicou.
“Essa parceria vem fortalecer ainda mais o nosso trabalho na luta contra esse tipo de crime. Podem contar conosco. O que estiver em nosso alcance estaremos à disposição”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. Participaram também os gerentes de Proteção Especial, Marília Torres e Proteção Social Básica, Márion Fráz, ambos da Secretaria de Programas Sociais.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário