Após a Secretaria Estadual de Saúde anunciar o fechamento do serviço de pediatria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura do município montou um esquema especial para os atendimentos infantis. O esquema foi organizado em uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os diretores das unidades de emergência da cidade, na última sexta-feira (04/09).
Os serviços ambulatoriais continuam sendo oferecidos nos 42 postos de Saúde da Família do município. Para atendimentos pediátricos de emergência, os usuários devem se dirigir ao Hospital Infantil, às margens da BR-101 sul (sentido Centro-Charneca), ou à Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Marlon, apesar da crise econômica e a redução de gastos que afeta estados e municípios, a prefeitura vem tomando medidas para não prejudicar os atendimentos à população. “Tivemos que reduzir 10% do nosso quadro de funcionários, mas transferimos médicos de uma unidade para outra e temos três plantonistas para o Hospital Infantil e mais dois para o Jamaci de Medeiros na pediatria”, explicou. “Mesmo com as medidas para reduzir os gastos, a saúde continua sendo prioridade do prefeito Vado da Farmácia e sua equipe, assim como a educação”, acrescentou Marlon.
Ricardo disse ainda que a gestão está preparada para atender a população do município e as crianças que seriam atendidas pelas UPAs. “Só no mês de agosto os atendimentos de outros municípios passou de 20 para 30%, o que mostra o cuidado da gestão não só com os cabenses, mas também com as crianças trazidas de cidades circunvizinhas”, disse.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário