terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura discute padronização de barracas com ambulantes do Mercadão

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reuniu, na manhã desta terça-feira (29/09), ambulantes que atuam em torno do Mercadão (mercado público do Centro) para discutir o reordenamento de seus pontos de vendas e padronização das barracas. A iniciativa é da Secretaria de Assuntos Estratégicos. O encontro aconteceu na sede do órgão, situado no Palácio Conde da Boa Vista, no Centro.

De acordo com o secretário, Gilson Cabral, a reunião desta terça foi a continuação de um encontro realizado há alguns meses, onde os ambulantes expuseram suas dificuldades, e interesses de melhorias para suas barracas. “A Secretaria de Assuntos Estratégicos está solicitando e buscando respostas para os problemas enfrentados pelos ambulantes. A reunião de hoje teve o propósito de ouvi-los novamente, criando um diálogo para que pudéssemos encontrar uma solução em conjunto com eles, mostrando que estamos avançando nesse processo de reordenamento”, disse.

A reunião contou com a presença dos secretários de Defesa Social, Luiz Pereira, e Desenvolvimento Econômico, José Severino Belo (Deda), que participaram da reunião com o objetivo de integrar as secretarias para atender às necessidades expostas e oferecer melhores propostas para o funcionamento do trabalho dos ambulantes. “Já estamos trabalhando para a organização das paradas de ônibus nas mediações do Mercadão. Em conjunto iremos realizar esse projeto que já se encontra em andamento”, disse Luiz Pereira.

O secretário José Severino Belo ofereceu instruções para os 16 ambulantes presentes no local, apresentando o Plano de Microempreendedor do Sebrae, para que os ambulantes tenham conhecimento de que podem ser auxiliados na busca por melhorias em seu negócio. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico dispõe de toda assistência e informações para os ambulantes, entendendo que ao se tornar um microempreendedor, eles darão um grande passo em seu comércio”, comentou.

Texto e fotos: Juliana Dias - Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário