O Procon do Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta sexta-feira (04/09), o balanço de atendimentos realizados de janeiro a agosto deste ano. O órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, registrou até o momento 2936 atendimentos, sendo 620 o número de aberturas de processo, ocorridas quando o problema não é solucionado após o primeiro contato do Procon com o fornecedor.
A gestora da unidade, Sandra Albuquerque, falou sobre o processo de atendimentos. “Registramos o atendimento e através da linha direta, entramos em contato com a empresa reclamada, que geralmente dá o prazo de cinco dias para resposta ao problema que transferimos. Caso não seja solucionado, realizamos a abertura de processo”, explicou.
Neste período as reclamações mais frequentes foram relacionadas a produtos com 1090 registros, assuntos financeiros com 676, e serviços essenciais com 732 reclamações. O órgão atua na proteção e defesa do consumidor no município e de cidades circunvizinhas, executando, assim, a política municipal para o equilíbrio das relações de consumo.
Para solicitar os serviços do Procon é necessário os documentos que comprovem o motivo da reclamação, além de documentos que identifique o solicitante. O serviço é gratuito e fica localizado na Rua José Plech Fernandes, nº 115, no Centro do Cabo. Outra informações podem ser obtidas através do telefone do Procon 3521-6621.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/ Cabo
Foto: Randy Augusto - Arquivo
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