Um grupo de agricultores da comunidade de Mercês, no Cabo de Santo Agostinho, foi contemplado com um curso de capacitação em comercialização agrícola. O encerramento da capacitação aconteceu na manhã desta terça-feira (01/10), na Associação dos Plantadores e Criadores do Distrito de Mercês. Com uma carga de 20h, o curso foi oferecido gratuitamente a 12 trabalhadores através de uma parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento Rural do município, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Durante as aulas, os alunos receberam material didático e cartilha explicativa. O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Valdir Ramos, que explicou importantes temáticas relativas ao setor. “Eles puderam adquirir conhecimentos sobre o mercado de mudas e quais as potencialidades do comércio para que possam vender além de produzir”, frisou.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, o objetivo do curso foi qualificar a produção da comunidade a fim de evitar prejuízos para a categoria e aumentar a comercialização para o Complexo de Suape. “Com os agricultores qualificados podemos garantir a qualidade das mercadorias comercializadas e a segurança dos trabalhadores”, comentou.
Para o agricultor Hélio Duarte, 58 anos, este curso foi essencial para a melhoria do trabalho desse segmento. “Foi muito bom participar desta capacitação para vender e comprar produtos e não ser enganado. No primeiro curso eu pude aprender a plantar melhor as mudas e agora vou comercializar melhor”, relatou.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário