terça-feira, 1 de outubro de 2013

Agricultores de Mercês são contemplados com curso de capacitação


materiawasiton2Um grupo de agricultores da comunidade de Mercês, no Cabo de Santo Agostinho, foi contemplado com um curso de capacitação em comercialização agrícola. O encerramento da capacitação aconteceu na manhã desta terça-feira (01/10), na Associação dos Plantadores e Criadores do Distrito de Mercês. Com uma carga de 20h, o curso foi oferecido gratuitamente a 12 trabalhadores através de uma parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento Rural do município, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Durante as aulas, os alunos receberam material didático e cartilha explicativa. O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Valdir Ramos, que explicou importantes temáticas relativas ao setor. “Eles puderam adquirir conhecimentos sobre o mercado de mudas e quais as potencialidades do comércio para que possam vender além de produzir”, frisou.
materiawasiton1Segundo o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, o objetivo do curso foi qualificar a produção da comunidade a fim de evitar prejuízos para a categoria e aumentar a comercialização para o Complexo de Suape. “Com os agricultores qualificados podemos garantir a qualidade das mercadorias comercializadas e a segurança dos trabalhadores”, comentou.
Para o agricultor Hélio Duarte, 58 anos, este curso foi essencial para a melhoria do trabalho desse segmento. “Foi muito bom participar desta capacitação para vender e comprar produtos e não ser enganado. No primeiro curso eu pude aprender a plantar melhor as mudas e agora vou comercializar melhor”, relatou.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário