terça-feira, 22 de outubro de 2013

Banda Filarmônica e escola de música buscam parcerias com a Prefeitura do Cabo


15_de_novembroO prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta terça-feira (22/10) o presidente Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense, Virmeson Roberto, e o diretor da Escola de Música José Ladislau Pimentel, Geraldo Barreto. Os diretores da banda e da escola de música cabense pediram ao prefeito o apoio para que as duas instituições tenham uma melhor estrutura e possam continuar desenvolvendo bem o seu trabalho. Além disso, solicitaram o apoio da Prefeitura para as  festividades do centenário da Filarmônica, que acontecerá no próximo ano. O encontro aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), na PE-60, e contou com a participação do empresário Bartolomeu Guilherme dos Santos, diretor de operações dos supermercados Arco-Íris, que incentiva as duas instituições.
O prefeito Vado discutiu a viabilidade da estrutura para as comemorações, os reparos de manutenção nas  sedes das instituições, organização de fardamentos e consertos de instrumentos musicais. “A cidade é um berço de talentos musicais. Este evento de aniversário mobiliza a população e atrai ainda mais alunos para a música”, destacou. Vado ainda aproveitou para reafirmar o apoio na realização das atividades e execução dos projetos idealizados pela banda e pela escola de música. “Estaremos sempre à disposição para ajudar no que for possível, para realizar as festividades já dos 99 anos da banda (no dia 15 de novembro) e, consequentemente, o centenário, em 2014”, completou o prefeito.15_de_novembro_01

Para o diretor da Filarmônica, Virmeson Roberto, o apoio da Prefeitura é essencial para a realização dos eventos alusivos ao centenário. “O governo municipal sempre nos apoia em todas as atividades de aniversário. Viemos aqui para reafirmar esse apoio e fazermos um projeto ainda mais bonito nos 100 anos da instituição”, declarou. Também participaram da reunião os secretários de Comunicação Social, Carlos Sinésio, Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e de Logística, Paulino Valério.

Texto: Samantha Rúbya– Secom | Cabo
Foto: Randy Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário