quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mais 21 placas indicativas sobre presença de tubarões serão instaladas na orla


placaspaiva2As praias do Paiva, Itapuama e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, receberão até no final deste ano 21 novas placas, sendo 10 educativas e 11 de advertência sobre a presença de tubarões. É que na manhã desta quarta-feira (30/10), representantes da prefeitura, juntamente com a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), assinaram um convênio que firma a parceria da instalação das novas placas na orla do município. Além disso, o termo ainda contempla a concessão de um quadriciclo motorizado, que será utilizado pela Coordenação de Salvamento Aquático da prefeitura na realização de fiscalização.
placaspaiva1A área da praia do Paiva já possui 10 placas (uma educativa e nove de advertência), que serão recuperadas em breve. As novas placas que serão distribuídas num total de 23 km de orla, vão desde o Paiva até Enseada dos Corais. De acordo com o secretário de Defesa Social do Cabo, Ricardo Marlon, tanto a implantação das novas placas quanto o quadriciclo irão dar mais segurança às praias. “Com as novas sinalizações e esse equipamento, o efetivo de salvamento aquático poderá exercer melhor o seu papel. É um desejo do prefeito Vado da Farmácia manter essa parceria público-privada, para que a população saia beneficiada”, destacou.
Para o coordenador de Salvamento Aquático, Edgar Jorge, o ordenamento da orla é o principal objetivo neste verão. “Estamos nos empenhando ao máximo para que não só a população cabense, mas os turistas, sintam mais segurança e conforto ao irem à praia”, salientou. “Sempre estamos à disposição da prefeitura para realizarmos ações em conjunto, visto que é de interesse de todos o conforto, lazer e segurança”, pontuou o coordenador da Associação da Reserva do Paiva, Gabriel Belmont.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário