sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeito Vado acompanha obras de escola técnica estadual


DSC_5484As obras de construção da Escola Ténica Estadual (ETE) do Cabo de Santo Agostinho estão em ritmo acelerado. Na manhã desta sexta-feira (18/10), o prefeito Vado da Farmácia visitou o terreno onde a unidade está sendo instalada e acompanhou o andamento dos trabalhos. A previsão é de que a ETE do município esteja pronta em setembro do próximo ano.
A construção da unidade é fruto de uma parceria com os governos federal, estadual e municipal. Também na manhã desta sexta, o prefeito, acompanhado do secretário de Educação do Cabo, Elias Santos, participou de mais uma reunião de monitoramento com o Governo do Estado. O gestor municipal, e outros prefeitos que também vão receber as novas unidades, se reuniram com os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio e de Educação, Ricardo Dantas. O encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), no Recife.masareuniaocopy
Durante a reunião, que também contou com a presença dos representantes das construtoras que ganharam as licitações e estão executando as obras, foram apresentados detalhes dos serviços que estão em andamento e o acompanhamento do cronograma com fotos das obras das escolas técnicas estaduais do Cabo, Recife, Paudalho, Abreu e Lima, Arcoverde, Belo Jardim, São Lourenço da Mata, Buíque, São Bento do Una, Bom Conselho e Caruaru.
O secretário Frederico Amâncio agradeceu a presença dos prefeitos e o interesse em acompanhar esse processo. “Infelizmente o governador Eduardo Campos não pôde estar aqui com vocês hoje, mas nos passou a missão de estarmos integrados com as prefeituras para dar celeridade a esse conjunto de obras, que é uma das ações prioritárias do Governo”, ressaltou.
vado03copyO prefeito Vado agradeceu a oportunidade dada pelo governador em poder acompanhar o andamento deste equipamento que vem contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município.”Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Com certeza nas próximas vezes que eu for convidado para participar desta e de outras reuniões de monitoramento estarei presente”, relatou.
As obras da unidade Cabo é uma das que estão cumprindo o cronograma. “Não estamos encontrando nenhum entrave e se continuar assim esperamos entregar a escola concluída em setembro de 2014”, informou o engenheiro residente da obra do Cabo, Alex Silva. A próxima reunião ficou agendada para o dia 18 de novembro.
SAIBA MAIS – A ordem de serviço para construção da unidade Cabo foi assinada em junho deste ano. A unidade de ensino ficará instalada às margens da BR-101 Sul, ao lado da Secretaria de Defesa Social, em um terreno doado pelo próprio município em 2011, que possui área de 1,2 hectare. Estão sendo investidos na construção da ETE aproximadamente R$ 8 milhões.DSC_5486
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário