terça-feira, 8 de outubro de 2013

Município inicia as atividades da Semana da Infância Saudável


saude_infancia4-448x260A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com as secretarias de Educação, Programas Sociais e Executiva da Juventude e Esportes, está realizando até o dia 11 deste mês, a Semana da Infância Saudável. A campanha tem como objetivo orientar as crianças quanto a importância da prática de exercício físico e o consumo de uma alimentação balanceada. Nesta segunda-feira (08/10), as atividades aconteceram na escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto da Silva, em Ponte dos Carvalhos.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Nobélia Duarte, as atividades têm o intuito de reduzir os índices de obesidade infantil. “Por isso, estamos nas escolas, intensificando as ações de promoção, prevenção e educação, além de avaliar as condições de saúde das crianças”, afirmou.
saude_infancia5Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008 e 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
Durante as atividades, crianças na faixa etária de 5 a 9 anos, participaram de jogos, palestras, debates e até aulas de ginástica. “Estamos oferecendo e ensinado quais os tipos de alimentos são saudáveis e incentivando também a prática de exercício físico”, destacou a coordenadora.
Confira a programação da semana:
(09/10) – Quarta-feira
Atividades recreativas, debates e caminhada
Local: Escola Municipal Desembargador João Paes – Gaibu

(10/10) – Quinta- feira
Atividades recreativas e palestras
Local: Escola Professora Maria José Paiva – Ponte dos Carvalhos

Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário