Com o intuito de tentar disciplinar o trânsito e fiscalizar se os condutores estão dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, uma blitz foi realizada nessa quinta-feira (17/10) na rodovia PE-60, situada no Cabo de Santo Agostinho. A ação, intitulada “Operação Tolerância Zero”, contou com a participação de diversos órgãos, entre eles a Guarda Municipal, as polícias Militares do 18º Batalhão do Cabo, polícias Civis da 10ª Seccional, Batalhão Rodoviário e a Operação Lei Seca.
De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, o tenente Coronel Roberto Galindo, 3.904 pessoas foram abordadas. “Tentamos atingir o máximo de pessoas simultaneamente nesta ação integrada, para coibirmos as infrações existentes”, declarou.
O secretário de Defesa Social do município, Ricardo Marlon, destacou a importância desta ação na cidade. “Todo esse trabalho é fruto das parcerias com as polícias Militar e Civil, além do Detran. Estamos fiscalizando minuciosamente cada condutor, para assim aplicar o que se deve de fato”, explicou.
Para o auxiliar Administrativo, Roberto Silva, 35, essa operação só traz benefícios para os motoristas. “É muito bom saber que os órgãos responsáveis estejam a frente para combater qualquer tipo de infração, pois existem muitos irresponsáveis dirigindo que não tem preocupação com a sua vida e de quem está dirigindo ao seu lado”, salientou.
A Operação Lei Seca possui vans com computadores portáteis, nos quais os agentes de fiscalização podem fazer a notificação imediata das abordagens, verificação das condições legais do veículo e da carteira de habilitação nos sistemas de informação do Detran, agilizando o processo de atendimento ao cidadão. Além das vans, também são utilizados caminhões-guinchos, para recolher os automóveis apreendidos durante a operação.
Ao final da operação, um balanço foi divulgado pela Polícia Militar. Confira os números:
- 3.904 pessoas revistadas
- 2.360 motos, 212 carros passeio e 72 ônibus fiscalizados
- 2 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados
- 02 veículos apreendidos
- 13 motos recolhidas
- 8 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) recolhidos
- 5 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas
- 27 notificações
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário