sábado, 12 de outubro de 2013

Festa em comemoração ao Dia das Crianças toma conta da garotada


festadacriancacentro07O clima de comemoração ao Dia das Crianças já tomou conta da garotada cabense. É que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho preparou diversas atividades alusivas à data, festejada neste sábado (12/10). Nesta sexta-feira (11), o pátio da Estação Ferroviária, no Centro, ficou pequeno para tanta gente. O evento começou à tarde e reuniu milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, mães e pais. A organização foi feita pelas Secretarias de Cultura e Lazer e Programas Sociais.
A Avenida Historiador Pereira da Costa ficou tomada pelos pequeninos, que receberam brinquedos, brindes e brincaram sem parar no parque de diversões. Além disso, a programação contou com arte-educadores, jogos e artistas circenses, além do show infantil da banda Os Brincantes e distribuição de balas e bombons.
Para o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, é contagiante ver o sorriso das crianças. “Nunca se viu uma atividade como essa aqui na cidade do Cabo. Isso só mostra o compromisso do prefeito Vado da Farmácia com o bem estar dos cabenses”, declarou.
festadacriancacentro06
O pequeno Patrick Gabriel, 5, estava encantado com a festa. “É muito bom, pois a gente brinca bastante e ganha muitos bombons”, comentou. Já a dona de casa, Elaine Maria fez questão de trazer a pequena Júlia Fernanda, de apenas 2 anos, não só pelos brinquedos, mas pela beleza das atrações que a festa proporciona. “Ela adora palhaços e brincadeiras, e não é todo dia que a gente tem isso em nossa cidade, então eu trago ela e acabo me divertindo junto”, contou
De acordo com o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, toda criança tem o direito a educação, esporte, cultura e lazer. “O estatuto da Criança e do Adolescente deixa bem claro os direitos delas, e é com esse intuito que hoje estamos proporcionando esse momento único”, enfatizou.
A festa em comemoração ao Dia das Crianças continua neste sábado (12) no Parque do Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos e no domingo (13) na praça da escola-modelo de Pontezinha, ambos às 16h.
festadacriancacentro10







Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário