No Cabo, dentre as propostas mais importantes, foi exposta a necessidade de preservação do patrimônio público, estruturação de trilhas e roteiro ecológico, a estruturação do programa de qualificação profissional do turismo, , implantação de viadutos na PE-60 e, principalmente, a requalificação turística ambiental do Parque Armando Holanda Cavalcanti, em Gaibu.
“Nosso interesse é repassar os projetos do Prodetur Nacional até 2015 e trabalhar na revitalização da orla’,explicou o secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Severino Belo.
O evento contou com a participação de representantes de associações de moradores, do trade turístico.do Cabo, do superintendente de Planejamento e Projetos do município, Arthur Albuquerque, e do gerente de turismo, Ramon Júnior, além da especialista em turismo Luciana Sagi e da superintendente técnica de Turismo, Simone Jar, ambas do Prodetur- Nacional.
De acordo com Simone Jar, o Cabo está muito bem cotado pelo programa, devido o seu potencial turístico. “Pelo patrimônio cultural, pelas belezas naturais de suas praias e pelo patrimônio histórico, o município é bem avaliado para esta reunião’. afirmou.
Texto: Cristiane Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário