sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prodetur apresenta propostas para o turismo no Cabo


palestraturismo1O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), vinculado à Secretaria de Turismo do Estado, realizou, nessa quinta- feira (17/10), no Centro Administrativo Municipal (CAM) do Cabo de Santo Agostinho, na torrinha, uma oficina de validação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pdits) do Polo Costa dos Arrecifes, que abrange o município. O objetivo do evento foi apresentar propostas desenhadas para o desenvolvimento do turismo de São José da Coroa Grande (litoral sul) até Goiana (litoral norte), indo até Fernando de Noronha.
No Cabo, dentre as propostas mais importantes, foi exposta a necessidade de preservação do patrimônio público, estruturação de trilhas e roteiro ecológico, a estruturação do programa de qualificação profissional do turismo, , implantação de viadutos na PE-60 e, principalmente, a requalificação turística ambiental do Parque Armando Holanda Cavalcanti, em Gaibu.
“Nosso interesse é repassar os projetos do Prodetur Nacional até 2015 e trabalhar na revitalização da orla’,explicou o secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Severino Belo.
palestraturismo2
O evento contou com a participação de representantes de associações de moradores, do trade turístico.do Cabo, do superintendente de Planejamento e Projetos do município, Arthur Albuquerque, e do gerente de turismo, Ramon Júnior, além da especialista em turismo Luciana Sagi e da superintendente técnica de Turismo, Simone Jar, ambas do Prodetur- Nacional.
De acordo com Simone Jar, o Cabo está muito bem cotado pelo programa, devido o seu potencial turístico. “Pelo patrimônio cultural, pelas belezas naturais de suas praias e pelo patrimônio histórico, o município é bem avaliado para esta reunião’. afirmou.
Texto: Cristiane Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário