segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dia dos Professores foi comemorado com muita alegria no município


festasinpc2Foi em clima de muita animação que o município do Cabo de Santo Agostinho festejou o Dia dos Professores, reunindo centenas de profissionais no Clube da Destilaria na última sexta-feira (18/10). O Sindicato dos Professores do Cabo (SINPC), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma grande festa para seus filiados. O evento contou com a atração da Orquestra Garcia.
Para a presidente do SINPC, Joseilda Barboza, o Dia dos Professores é o momento de homenagear os profissionais que têm a missão de educar a população. “Nesses encontros podemos refletir sobre os desafios do nosso dia a dia e nunca desistir dos nossos ideais, pois somos professores educadores lutando por uma sociedade melhor”, declarou.
festasinpc3O secretário Municipal de Educação, Elias Santos, participou do evento e destacou o significado de celebrar a data. “Comemorar o Dia do Professor é de fundamental importância para nós que fazemos educação. A vida social de qualquer pessoa começa com o trabalho desse profissional. É fácil identificar que o professor está presente desde a infância até a vida adulta. Portanto, um dia dedicado a esta categoria é mais que merecido, afinal ela atua o tempo todo como um agente de transformação”, frisou.
Além de música, houve sorteio de brindes para os professores presentes. O professor de Geografia, Adolfo Novaes, foi um dos premiados e falou da emoção de estar comemorando o seu dia. “Poder estar aqui com meus colegas de trabalho é uma imensa satisfação, não só por estarmos em festa, mas também por saber que nós professores temos um objetivo só, o de educar”, pontuou.
festasinpc1Também estiveram presentes os secretários Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer) e Ronaldo Santos (Programas Sociais), além da assessora do prefeito Vado da Farmácia, Juciara Barbosa.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário