segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Praia de Itapuama recebeu 2ª Etapa do Super Abreus Open de Bodyboarding


bodyboardingitapuama4A praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu, neste final de semana (19 e 20/10), a 2ª etapa do Super Abreus Open de Bodyboarding. A competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal, e foi organizado pela Empresa Abreus e Associação dos Body Boarders de Piedade. Na manhã desse domingo (20), o prefeito Vado da Farmácia prestigiou a competição.
O evento contou com todo o apoio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes e dispôs de uma estrutura digna de um campeonato de grande porte, contando com salas de massagem, alimentação e descanso para os atletas, visitantes e envolvidos na competição. Quem não pôde estar presente na disputa contou com a facilidade e a comodidade de acompanhar tudo pela internet por meio do site da Abreus.
bodyboardingitapuama1O prefeito Vado falou sobre a importância de eventos como esse para o município. “Às vezes as pessoas resumem o esporte somente ao futebol porque ele, de fato, tem o maior investimento, mas eu como gestor tenho a obrigação de ajudar e incentivar a prática de todos os desportos, e isso é uma honra”, frisou. “Eu tenho certeza que esse será apenas mais um dos muitos eventos que iremos realizar para a população cabense”, completou.
A etapa fez parte do Circuito Super Abreus Festival, que também contou com o Super Abreus Surf Master 2013, realizado nos dias 12 e 13 também em Itapuama. O circuito é referência nacional e já foi promovido em praias como Porto de Galinhas e Maracaípe. A primeira das três etapas foi realizada na praia de Enseada dos Corais já a grande final será na praia de Gaibu, ainda sem data definida. bodyboardingitapuama2
Para Cesar Paiva, secretário de Juventude e Esportes, esse evento é muito significativo, porque além de incentivar os esportes, ainda traz um impacto profundo e benéfico à economia local já que o movimento em bares, hotéis, pousadas, restaurantes e no comércio em geral só aumentou. “O prefeito Vado mostrou que tem visão e que pensa no povo cabense, trazendo esse circuito para sacudir a economia e o turismo do nosso litoral”, comentou.
A disputa, que está chegando ao fim, conta com uma grande adesão do povo cabense. Muitos jovens e atletas consagrados na localidade estão participando, além dos moradores e visitantes que estão comparecendo, vibrando, torcendo e incentivando os atletas para que eles cheguem o mais longe possível. Para Beri Santana, a parceria com a prefeitura vem sendo decisiva para o sucesso do evento. “A etapa está sendo esse sucesso porque é em casa. O atleta não tem custos, não gasta tanto como quando os eventos são realizados em Porto de Galinhas, por exemplo. E graças ao apoio do Governo Municipal estamos realizando um sonho de disputar um campeonato aqui”, ressaltou.
bodyboardingitapuama3
O campeonato, que está sendo disputado desde 1993, prevê uma premiação de cerca de 32 mil reais, entre dinheiro, pranchas e equipamentos para o vencedor. Essa edição da disputa quebrou um recorde, mais de 125 atletas dos estados do RN, PB, CE, AL e SE se inscreveram na disputa, visando a possibilidade de auto divulgação e crescimento profissional em várias categorias, Pro-Am masculina e Feminina, Amador masculina e Feminina, Master, Iniciante masculina e DK( Drop Kayne). Todas as modalidades disputadas tiveram como objetivo desenvolver o esporte, alavancar o turismo e fortalecer a inclusão social e o senso de respeito mútuo, individual e coletivo.
Para conferir a classificação completa, os resultados e em quais colocações ficaram os atletas, acesse o site da Abreus e confira tudo que aconteceu na disputa pelo troféu.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário