terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vado vistoria serviços realizados pela prefeitura em Ponte dos Carvalhos


visitaobrapontenasruas2O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou, na manhã desta terça-feira (29/10), diversas ruas que estão recebendo obras em Ponte dos Carvalhos, entre elas, a Santa Margarida e a 17, que dão acesso ao cemitério Santo Estevão. O objetivo da inspeção é monitorar o andamento dos serviços para facilitar a locomoção dos visitantes que irão ao cemitério local no Dia de Finados (02/11). Durante a visita, o prefeito também conversou com a população e ouviu solicitações dos moradores sobre alguns serviços a serem realizados na localidade. O secretário de Assuntos Estratégicos, Ian Karlo, acompanhou a vistoria.
As ruas Santa Margarida, 17 e a 2ª travessa do Cruzeiro estão sendo beneficiadas com os serviços de recapeamento, instalação de canaletas e implantação do sistema pluvial. Além delas, as ruas 26, 23 e Rua do Cemitério também estão sendo requalificadas. Ao todo, serão 2 mil metros lineares de ruas repavimentadas.
visitaobrapontenasruas4
Segundo o gerente da Regional 3, Everaldo Monteiro, esses serviços fazem parte do trabalho de recuperação do km 92 da antiga BR-101 Sul, em Ponte dos Carvalhos, onde uma cratera foi formada em agosto devido às fortes chuvas. “Quando a BR-101 foi interditada, algumas ruas se tornaram rotas de fuga para o acesso e não suportaram o tráfego de caminhões no local”, explicou. As ruas Santa Maragarida e 17 deverão ser liberadas já na próxima sexta-feira, (01/11). “Queremos liberar o tráfego até sexta, para atender melhor os familiares que forem visitar seus entes falecidos nos dois cemitérios de Ponte dos Carvalhos”, completou.
O prefeito Vado ressaltou a importância destes serviços de recuperação das vias na vida dos moradores e dos transeuntes que precisam circular pelo distrito. “Estamos realizando primeiro a manutenção das ruas que já possuem calçamento e estão danificadas. Depois começaremos a pavimentação daquelas que ainda não são asfaltadas. Isso trará ainda mais segurança e dará melhor mobilidade à população”, declarou.
visitaobrapontenasruas9
Para o morador Brito Neto, comerciante há 20 anos na Rua Santa Margarida, os serviços vão ajudar a aumentar a clientela. ”Sem poeira e com a rua pavimentada, novos clientes terão acesso ao restaurante”, acredita.




Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário